Governo do Estado aposta em redução de 30% em acidentes de trânsito

Trânsito

O governo estadual estima uma redução de 30% no número de acidentes e mortes no trânsito, em 2017, no Mato Grosso do Sul, una possibilidade que vem se desenhando desde 2015. Esta projeção segue os dados levantados até o mês de agosto, sendo motivo de comemoração das entidades e autoridades, durante o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, no auditório da Governadoria.

“Esta redução proporcional é significativa, mostra que estamos com melhores condições no tráfego e nas rodovias, com investimentos feitos pelo Governo, tanto em obras de pavimentação e recapeamento, assim como na fiscalização em todos os municípios”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante o evento.

Ele também ponderou que as campanhas de conscientização são importantes, pelo que chamou de “inversão” nos dados sobre trânsito, já que se espera uma diminuição de acidentes, em relação ao ano passado. “Isto traz um reflexo positivo na redução de custos com a saúde, mas temos que diminuir mais, pois a maioria dos leitos ocupados é por acidente”, disse o tucano.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito
Faixas de pedestre em 3D tentam reduzir atropelamentos

Como a faixa de pedestres parece não significar nada para muitos motoristas, algumas tentativas de pinturas em três dimensões pelo mundo tentam tornar o sinal mais visível, com objetivo de reduzir atropelamentos. Iniciativas já foram vistas na China, Índia, Geórgia e agora na Islândia. A ideia é usar a ilusão …

Trânsito
Agetran alerta para interdições em diversas vias nesta semana

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alerta para interdições em diversas vias nesta semana, para realização de obras e eventos. Confira: 28/09 – Avenida Mato Grosso nº 5185, em frente ao Hospital da Cassems (faixa de estacionamento) – intervenção para recolocação de equipamentos – 08h às 15h

Trânsito
Acidente no Centro: Carro bate em poste e duas pessoas morrem carbonizadas

Duas pessoas morreram carbonizadas após o carro em que ocupavam bater em um poste de energia elétrica, na madrugada desta quarta-feira (27), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande.