Semana do Trânsito: Detran-MS e Agetran comemoram menos acidentes em 2017

Trânsito

Dados divulgados pelo Detran-MS e Agetran nesta segunda-feira, indicam que em 2016 tiveram 12. 192 acidentes com vítimas e 11.716 (acidentes) sem vítimas, tendo 421 mortes no trânsito. Neste ano, em levantamento até o mês de agosto, ocorreram 7.552 acidentes com vítima e 6.567 sem vítima, com 224 mortes.

A diretora de educação no trânsito do Detran, Marlene Nogueira, ressaltou que o principal desafio das autoridades é “mudar o comportamento” das pessoas, com atividades de conscientização durante todo ano, com ações mais intensas em datas importantes. “Nós buscamos atingir todos os públicos”.

Já em Campo Grande, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, ressaltou que é preciso retirar o “egoísmo no trânsito”, com um trabalho direto com os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas. “Dessa forma, somando-se ao respeito à legislação, teremos mais fluidez no trânsito”.

Na Capital foram 5.371 acidentes sem vítima e 5.598 com vítima, além de 83 mortes em 2016. Já sobre este ano, até setembro, foram registrados 3.487 acidentes sem vítima, 3.671 com vítima, com 52 mortes.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito
Faixas de pedestre em 3D tentam reduzir atropelamentos

Como a faixa de pedestres parece não significar nada para muitos motoristas, algumas tentativas de pinturas em três dimensões pelo mundo tentam tornar o sinal mais visível, com objetivo de reduzir atropelamentos. Iniciativas já foram vistas na China, Índia, Geórgia e agora na Islândia. A ideia é usar a ilusão …

Trânsito
Agetran alerta para interdições em diversas vias nesta semana

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alerta para interdições em diversas vias nesta semana, para realização de obras e eventos. Confira: 28/09 – Avenida Mato Grosso nº 5185, em frente ao Hospital da Cassems (faixa de estacionamento) – intervenção para recolocação de equipamentos – 08h às 15h

Trânsito
Acidente no Centro: Carro bate em poste e duas pessoas morrem carbonizadas

Duas pessoas morreram carbonizadas após o carro em que ocupavam bater em um poste de energia elétrica, na madrugada desta quarta-feira (27), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande.