Faixas de pedestre em 3D tentam reduzir atropelamentos

Trânsito

Como a faixa de pedestres parece não significar nada para muitos motoristas, algumas tentativas de pinturas em três dimensões pelo mundo tentam tornar o sinal mais visível, com objetivo de reduzir atropelamentos.

Iniciativas já foram vistas na China, Índia, Geórgia e agora na Islândia. A ideia é usar a ilusão de óptica como um fator a mais para fazer o motorista reduzir a velocidade e permitir a passagem dos transeuntes.

Segundo informou a agência de notícias chinesa Xinhua, em Chengdu, pedestres notaram que os veículos passaram a parar mais na faixa com a pintura 3D.

Um estudo da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) apontou que 22% das mortes no trânsito se referem a pedestres.

Um pedestre tem menos de 20% de probabilidade de morrer se atropelado por um automóvel a menos de 50 km/h, mas quase 60% se atropelado a 80 km/h.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito
Agetran alerta para interdições em diversas vias nesta semana

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alerta para interdições em diversas vias nesta semana, para realização de obras e eventos. Confira: 28/09 – Avenida Mato Grosso nº 5185, em frente ao Hospital da Cassems (faixa de estacionamento) – intervenção para recolocação de equipamentos – 08h às 15h

Trânsito
Acidente no Centro: Carro bate em poste e duas pessoas morrem carbonizadas

Duas pessoas morreram carbonizadas após o carro em que ocupavam bater em um poste de energia elétrica, na madrugada desta quarta-feira (27), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa, na região central de Campo Grande.

Trânsito
Semana do Trânsito: Detran-MS e Agetran comemoram menos acidentes em 2017

Dados divulgados pelo Detran-MS e Agetran nesta segunda-feira, indicam que em 2016 tiveram 12. 192 acidentes com vítimas e 11.716 (acidentes) sem vítimas, tendo 421 mortes no trânsito. Neste ano, em levantamento até o mês de agosto, ocorreram 7.552 acidentes com vítima e 6.567 sem vítima, com 224 mortes. A …