Sonho de uma vida: Idoso constrói casa em formato de avião e faz sucesso na web

Nacional

Na busca para realizar o “sonho da vida”, ser um piloto de avião, o técnico em eletrônica Geraldo Araújo, de 63 anos, decidiu construir a réplica de uma aeronave na frente da casa onde mora. A casa-avião chama a atenção de todos que passam pela Estrada da Areia Branca, Km 15, na Zona Rural de Porto Velho, e está fazendo sucesso na internet por causa de fotos divulgadas do local.

O técnico, que já voou várias vezes de avião para visitar familiares no Ceará e no Amazonas, nunca se contentou apenas em ser passageiro. Há um ano chamou o cunhado João Batista, que é pedreiro, para iniciar a construção de uma casa no formato de aeronave no sítio que comprou.

O técnico conta que após chamar o pedreiro, explicou para o profissional que o diferencial da casa era que a frente teria o formato de um avião Boeing.

“Eu sou o inventor de tudo isso, mas precisava de um pedreiro que também fizesse o serviço. Aí falei com meu cunhado e iniciamos os trabalhos. Porém, nunca pude deixá-lo sozinho, pois sou minucioso no perfeccionismo e a construção é o meu sonho de vida”, explica.

Geraldo explica que a admiração pela aviação começou quando ele era jovem.

“Desde criança sou fascinado pelo sistema aéreo e foi pensando nisso que criei alguns filmes. Tem um que conta a história de um camarada que, não gostando mais da vida aqui na terra, construiu um foguete para ir à lua. O outro é a história de dois irmãos gêmeos, que depois de nascerem foram separados. Depois de 35 anos, um deles, que é piloto, decide procurar o irmão”, conta.

Um terceiro filme, que está sendo escrito, fala sobre a construção de uma nave espacial para ir ao planeta Marte. A obra deve ser gravada na casa-avião.

“Quando resolvi fazer uma simulação para esse filme quis fazer a casa-avião. Só queria ter uma condição financeira melhor, pois ainda não deu para fazer um avião inteiro, mas um dia eu ainda irei fazer”, fala.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional
Privatização: Governo federal flexibiliza regras para concessão da BR-262

O Ministério dos Transportes deve refazer o processo de concessão da BR-262 em outros patamares e com menos exigência, para assegurar que haja interessados na estrada. Essa estratégia foi adotada porque, nos últimos quatro anos, o governo federal anunciou a privatização, mas o processo naufragou por falta de interessados em …

Nacional
Motociclista morre após desviar de cobra e colidir com caminhonete

Uma motociclista morreu após tentar desviar de uma cobra que estava sobre a pista da ERS-323, em Pinhal, na região norte do Rio Grande do Sul, no final da tarde dessa segunda-feira (25). Catiane Borth Palaoro, de 26 anos, teria se assustado ao ver o animal na estrada, não conseguiu …

Nacional
Ooops! Jovem morre após ser atingida na cabeça por aparelho na UTI em Hospital de Barretos

A Polícia Civil investiga se uma estudante de 19 anos morreu em decorrência de negligência médica, após ser atingida na cabeça por um aparelho de monitoramento cardíaco dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Barretos (SP). Segundo o delegado Antônio Alício Simões Júnior, que chefia a …